Sesc

 

Começa nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, a 3° edição do evento “SESC – Cidade da Inclusão” que irá até domingo (8), na Arena Carioca 2 – Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

 

Basquete em cadeira de rodas, vôlei paraolímpico, bocha paraolímpica, handebol em cadeira de rodas e futebol em cadeira de rodas são os esportes apresentados nos três dias do evento. Além disso, uma meia pista foi montada para que as pessoas possam vivenciar o uso numa cadeira de rodas esportiva. “O esporte é muito importante na vida de todos, mas na vida das pessoas com deficiência, além da qualidade de vida, traz independência, tira do sedentarismo e cria um grupo social”, diz Anderson Lopes, medalhista paraolímpico e coordenador das atividades esportivas da Feira Cidade PCD

 

A feira “SESC – Cidade da Inclusão” reúne produtos e serviços para reabilitação, além das mais recentes novidades em tecnologias assistivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com destaque para a bengala inteligente e os óculos que leem textos para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão e reconhecem rostos.

 

Uma variedade de atrações artísticas e culturais também faz parte deste grande evento para toda a família. Uma das novidades é a realização do Concurso Miss Cadeirante, além da 1ª Edição do Miss & Mister Down – concurso de beleza para modelos com síndrome de down, estreia nos palcos da feira.

 

Montadoras e concessionárias, como GM, Fiat, Jeep, Toyota, Honda, Caoa Chery, Caoa Hyundai e Riozen estarão na SESC – Cidade da Inclusão com ofertas especiais de carros 0 Km, além de oferecer consultoria para quem ainda não sabe como fazer sua compra com isenção de impostos. Milhares de brasileiros não sabem que 1 em cada 4 pessoas pode ter direito à isenção de impostos na compra de carro zero km.

 

SERVIÇO:

SESC – Cidade da Inclusão 2019

Datas: 06, 07 e 08 de dezembro

Local: Arena Carioca 2 – Parque Olímpico (Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

(estacionamento gratuito no local)

Mais informações e credenciamento: www.universodainclusão.com.br

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação