tn_Copa Imperial de futsal feminino acontece no próximo domingoCompetição será realizada no CIE de Petrópolis no dia 15 de dezembro

As inscrições dos clubes e equipes para a III Copa Imperial de futsal feminino seguem até o dia 12 de dezembro. Os times interessados em participar devem ligar para o telefone: (24) 2233-1218, ou comparecer na Superintendência de Esportes e Lazer, no Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9h às 18h. São oito vagas para o torneio que será realizado no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu, no dia 15, começando às 9h.

 

Ainda no dia 12, será realizado o congresso técnico, às 17h, com os representantes das equipes. A reunião acontece na Superintendência de Esportes e Lazer e vai definir a tabela da competição. Segundo o regulamento, cada time pode inscrever o número máximo de 12 jogadoras acima de 16 anos, mas será exigida uma autorização assinada pelos responsáveis para as meninas menores de idade.

 

“O futsal feminino está cada vez mais ganhando destaque no cenário nacional, com mais investimento e incentivo. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos pelo incentivo ao esporte de uma maneira geral, incentivando cada vez mais a participação das pessoas. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço em diversos setores da sociedade e no esporte não seria diferente”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

 

Os finalistas da III Copa Imperial de futsal feminino recebem medalhas e troféu de premiação. Desde 2017, o governo municipal promoveu dois torneios de futsal e outro de futebol society para as mulheres. Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a expectativa é que 100 atletas participem.

 

“Acreditamos no sucesso de mais um torneio de futsal voltado para o público feminino e queremos que os clubes da nossa cidade também invistam neste sentido. Cada vez mais as mulheres estão inseridas no âmbito esportivo e a realização de mais um torneio tem o objetivo de incentivar a participação delas”, explica Leandro, destacando ainda outras ações do governo municipal.

 

Outra novidade implementada pela atual gestão neste sentido foi o futebol de campo das meninas nos jogos estudantis no primeiro ano da gestão. Desde então, as escolas também estão se mobilizando para formar equipes. Neste caminho, a prefeitura também quer incentivar os clubes da cidade a montarem times femininos.

 

“O propósito dessas competições é oferecer mais espaço para as mulheres, que até o início da nossa gestão, estavam sem apoio na nossa cidade. O primeiro passo foi o oferecer o futebol de campo nos jogos estudantis. Por orientação do prefeito Bernardo Rossi, estamos proporcionando mais lazer e bem-estar nos bairros da cidade”, completa Leandro.

 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis