tn_Baú de Histórias (2)

 

Duas escolas da rede municipal receberam um reforço para as atividades de fomento à leitura: o projeto Cultural “Baú de Histórias”, realizado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela GE Celma, que doou para cada unidade escolar um baú com 100 livros infantis. A chegada do baú foi marcada por alegria e diversão, com direito a contação de história.

A secretária de Educação, Marcia Palma, conferiu nessa terça-feira (03.12) o recebimento do projeto na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo, no Atíllio Maroti. “As escolas já realizam atividades lúdicas que incentivam o hábito da leitura nas crianças e jovens e esse tipo de reforço é um presente. Agradeço a Celma por incentivar esse tipo de ação e parabenizo as equipes das escolas que, com certeza, farão bom uso desse material”, disse Marcia Palma.

Na Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo são atendidos 105 alunos do 4º período da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental”. Estamos muito felizes. As crianças também. Vamos aproveitar e muito esses livros”, garantiu a diretora da unidade escolar, Carla de Paula Corrêa. Uma contação de história com uma Mamãe Noel animada marcou a chegada do Baú na escola.

A Escola Soroptimista também foi contemplada com o Baú. A escola atende 110 alunos – de forma integral, da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. “Acreditamos que qualquer tipo de valorização da leitura é um presente para qualquer escola”, contou a diretora da escola, Cristiana de Oliveira Machado Soares, salientando que a leitura já faz parte da rotina dos alunos. “É através do ato de ler que desenvolvemos a imaginação, o intelecto, além de promover a aquisição de conhecimentos! Em nossa unidade, desde quando assumimos, estamos institucionalizando projetos nesta área, eu e a orientadora Camila Alves Correia de Oliveira”.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis