tn_thumb_IMG_1637_1024        Edição de 2019 terá carros, fantasias e gravação inéditos

 

Um dos destaques do Natal Imperial, o primeiro desfile da Parada Iluminada deste ano acontece neste domingo (08.12). Com novas fantasias, carros e uma trilha sonora especial, cerca de 250 petropolitanos vão transformar a Rua do Imperador, no Centro Histórico, em passarela para contar a história de Natal. O desfile, que acontece a partir de 19h, é um espetáculo a céu aberto e está entre as atrações mais aguardadas por visitantes e moradores. Outros dois desfiles acontecem nos domingos seguintes, 15 e 22 de dezembro.

Entre adultos e crianças, os desfilantes vão ajudar a fazer com que o público embarque no espírito natalino. Este ano, as fantasias estarão mais iluminadas, a maioria com lâmpadas de LED. Outra novidade são as alas novas, como a de árvores de Natal.

“É um momento muito especial do evento, que envolve pessoas de todas as idades. O Natal Imperial ajuda a resgatar o verdadeiro sentido da celebração e as Paradas Iluminadas são fundamentais nisso. É uma atração que abrange os petropolitanos na festa e ainda atraí muitos visitantes, o que ajuda a movimentar a nossa economia através do turismo”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

“Dividido” em setores, o desfile conta com a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo abrindo a Parada Iluminada.O público poderá acompanhar também todo o “simbolismo natalino”, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano. Há ainda o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além de seus ajudantes gnomos.

“O resultado das fantasias e carros virou um dos pontos altos no Natal na cidade. Este ano estamos criando três carros inéditos e restaurando outros. A trilha sonora será totalmente inédita”, explica Arthur Varela, responsável pelo desfile este ano.

A Parada Iluminada tem como objetivo reafirmar o mundo de magia e sonhos proposto por todo o Natal Imperial. “É um grande espetáculo, com lindas fantasias, alegorias e músicas natalinas que prometem fazer o público se emocionar.Uma atração exclusiva, construída e interpretada por artistas petropolitanos”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação