tn_Limpeza Terminal Corrêas (20)

 

A prefeitura fez a lavagem do Terminal Corrêas na noite da última segunda-feira (02.12). O trabalho da Comdep mobilizou 12 funcionários que usaram um caminhão-pipa de oito mil litros de água para limpar o espaço usado por pelo menos 13 mil passageiros que frequentam o local diariamente. Também foi feita a aplicação de um gel que vai ajudar a conservar a limpeza por mais tempo.

O Terminal Corrêas é ponto de partida de 780 viagens de 26 linhas todos os dias. De lá saem ônibus em direção a Itaipava, Centro, Estrada da Saudade, Carangola, Itamarati, Araras, Nogueira e Corrêas. Este ano, o local já havia recebido outras melhorias, como aplicação de asfalto e instalação de luminárias de LED.

“O Terminal de Corrêas é um local bastante movimentado todos os dias e, por isso, estamos buscando fazer ações para melhorar o espaço usado pelas pessoas. A limpeza é feita diariamente, mas nós procuramos fazer um trabalho maior dessa vez, para dar maior conforto para os milhares de passageiros que frequentam esse local”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

A Comdep promove ações diárias de limpeza com caminhão-pipa. Só no mês passado, por exemplo, o serviço passou por diferentes locais no Centro, Praça Alcindo Sodré, Valparaíso, Posse e Quitandinha. O equipamento também usado para encher os chafarizes da cidade e para regar canteiros de flores da cidade.

 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis