tn_Logo-ASCOM

Três adolescentes chutaram decoração de natal instalada no polo de moda, em ação registrada pelo Ciop no domingo (01.12)

A Guarda Civil coibiu um ato de vandalismo na Rua Teresa no domingo (01.12). As câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) registraram o momento em que três adolescentes chutaram uma peça de decoração de natal instalada no polo de moda. Um Papai Noel feito de pneus foi chutado por um deles e caiu na via. Agentes que monitoravam as imagens acionaram uma equipe que fazia patrulhamento na rua. O caso ocorreu por voltar de 18h40, próximo ao número 300. Em menos de 15 minutos, os jovens foram localizados e, na abordagem, os guardas identificaram os responsáveis. Em seguida, os jovens recolocaram a peça no mesmo local.

“Esse ato não gerou dano na decoração de natal e a situação foi resolvida no próprio local. Mas é importante ficar claro que a Guarda está na rua atuando, as câmeras do Ciop estão funcionando e auxiliando as equipes na rua e, caso sejam identificados atos de vandalismo, vamos tomar as medidas necessárias”, afirma o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Na semana passada, a Guarda Civil já havia conduzido para a delegacia sete homens por suspeita de vandalismo com a decoração do Natal Imperial. Após danificarem lixeiras, o grupo foi localizado na Av. Koeler com lâmpadas utilizadas na decoração da cidade e vara de bambu usada para alcançar a parte mais altas de árvores. O Ciop também fez registros do grupo se movimentando no local – todos eles foram levados para a 105ª DP e prestaram depoimento.

A Guarda Civil mantém patrulhamento reforçado no Centro Histórico para a segurança durante o Natal Imperial, tendo como um dos focos coibir atos de vandalismo. O Ciop também é uma ferramenta utilizada para coibir a ação de vândalos. Caso alguma ação seja registrada pelas câmeras, a Polícia Militar será acionada para agir no flagrante e as imagens serão repassadas para investigação pela Polícia Civil.

 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrópolis