tn_Casa da Educação (1)

 

Pais e responsáveis por alunos que participam dos cursos de música e teatro na Casa da Educação Visconde de Mauá terão a oportunidade de conferir tudo o que os alunos aprenderam durante o ano nessa semana durante as apresentações especiais na Casa: terça-feira (03.12) da oficina de teatro e na quinta-feira (05.12), concerto especial da Companhia Maestro Guerra Peixe.

“A Casa atende os alunos da rede municipal de Educação no contraturno escolar em oficinas e cursos variados, justamente para que eles possam ter opção de escolha. É muito gratificante poder conferir tudo o que eles aprenderam durante o ano. Tenho certeza que os pais ficarão orgulhosos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

A oficina de teatro será realizada na terça, às 18h30. Atualmente, 30 alunos participam das aulas de teatro na Casa. “Através do teatro, esses jovens mostram toda a sua desenvoltura. Ao se apresentarem para o público, terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam. Tudo está sendo preparado com muito carinho pelas equipes”, conta a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco.

A apresentação da Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – canto-coral, flauta doce, violino e viola contará com a participação de 38 alunos.

“A Casa da Educação é uma referência no atendimento na rede municipal. Desde 2017 o número de alunos atendidos vem crescendo, bem como a quantidade de oficinas, tudo para garantir o melhor atendimento possível para essas crianças e jovens”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

As apresentações serão abertas para o público. A classificação é livre e a Casa da Educação fica na Avenida Barão Rio Branco, nº03.

 
Coordenadoria de Comunicação Social