tn_DSC_0130

 

A escritora Silvana Coelho está comemorando o grande sucesso do lançamento de seu segundo livro “Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu?”, na última segunda-feira (25/11). O Restaurante Alquimia dos Temperos, na Av. Ipiranga, ficou completamente lotado e mais de 200 livros foram vendidos. A escritora pretende, agora, promover lançamentos no Rio de Janeiro, aproveitando uma série de palestras que ela fará na capital.

 

 

IF

A narrativa do livro de Silvana Coelho conta a trajetória da mãe da escritora, que há quatro anos foi diagnosticada com mielodisplasia (um tipo raro de câncer caracterizado pela incapacidade da medula óssea de produzir células maduras e funcionais) e que, desde então, sobrevive graças às transfusões de sangue a cada 15 dias.

O livro traz diversas outras histórias de pacientes que também tiveram suas vidas salvas graças às doações de sangue, e conta a maneira como seus familiares, assim como a escritora, ressignificaram as suas vidas, com exemplos de superação, resiliência, determinação e fé.

O livro conta, também,  com três cartilhas para que o leitor tenha a chance de conhecer mais sobre a Saúde e os direitos dos pacientes: “Os Direitos na Saúde”, “Glossário de Medicina” e “Dicas de como ajudar a Salvar Vidas , temas que contaram com a colaboração da médica Érica Ferreira e da Bacharel em Direito Luana Lagreca, e que vai auxiliar muita gente na hora de se deparar com um familiar doente.


Nota sobre a autora

Escritora, graduada em Turismo, radialista e comunicadora desde 1996, Silvana Coelho utiliza de uma linguagem objetiva com foco  na inclusão social e bem-estar. Com a doença de sua mãe, a escritora se viu obrigada a mudar toda a sua rotina pessoal, mas o que não imaginava é que mudaria por completo sua trajetória profissional.

Atualmente,  Silvana Coelho se dedica a ministrar palestras motivacionais de empreendedorismo, no que tange o universo feminino e humanização hospitalar, o que lhe rendeu a coletânea de depoimentos que deram origem a este livro.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação