Gladstone Lucas

 

O tradicional Campeonato de Futebol de Campo organizado pela Liga Petropolitana de Desportos já está em fase decisiva. Neste ano, ele está sendo disputado no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17,e todos já estão na fase de semifinal, que acontece em jogos de ida e volta. A competição conta com parceria da Prefeitura de Petrópolis, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

 

No último fim de semana já tivemos finalista definido. No Sub-17, a final será entre EC Corrêas x Laginha FC. A final da competição que será disputada em jogos de Ida e Volta, será realizada nos dias 08.12 e 15.12.

 

O Laginha FC venceu o EC Cascatinha no último domingo (24) por 1×0. Na primeira partida, os “crocodilos” já haviam vencido pelo mesmo placar e avançaram para a final. O Laginha jogará a decisão com o EC Corrêas, que empatou também no domingo, com o SC Internacional em 1×1. A primeira partida também terminou empatada em 1×1, mas por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Corrêas avança para a final.

 

No Sub-15, o segundo jogo das semifinais entre Petropolitano FC x Carangola FC e SC Internacional x EC Corrêas, foi remarcado devido as más condições climáticas, em vista da preservação da integridade física dos atletas.

 

Os jogos serão disputados neste domingo (01.12). No Estádio Carlos Guinle às 13h, o Petropolitano FC receberá o Carangola FC. No jogo de ida, o Petrô venceu o Carangola por 8×0. Já no Estádio Álvaro Catão, SC Internacional e EC Corrêas se enfrentarão às 14h. Na primeira partida, o Inter venceu por 3×0.

 

No Sub-11 e Sub-13, Serrano FC e EC Vera Cruz se enfrentaram pelo primeiro jogo das semifinais, mas com mandos de campo invertidos. No Sub-13 em partida disputada no domingo (24) no Estádio Sete de Setembro, o EC Vera Cruz recebeu o Serrano FC, e perdeu por 2×1. A partida de volta será realizada neste domingo (01.12) no Estádio Atílio Marotti às 11h.

 

Já no Sub-11, o Serrano FC recebeu o EC Vera Cruz no Estádio Atílio Marotti, e perdeu por 2×1. A partida de volta acontecerá no domingo (01) às 08h30, no Estádio Sete de Setembro.

 

De acordo com as datas pré-agendadas, o Petropolitano FC receberia em seus domínios, no Estádio Carlos Guinle, o EC Corrêas no Sub-11 e no Sub-13, para a primeira partida das semifinais. Mas diante também das más condições climáticas, essas partidas foram remarcadas para este domingo, dia 01.12.

 

No Estádio Carlos Guinle, o Petropolitano FC receberá o EC Corrêas para a partida do Sub-11 às 09h e do Sub-13 às 10h30. Os jogos de volta serão realizados no dia 08.12.

 

Mais informações sobre as competições, próximos jogos, artilharia e outros detalhes, acesse www.ligapetropolitana.com.br

 

 

Texto: Luis Héber
Fotos: Ari Gomes e Ricardo Leoni