tn_IMG-20181124-WA0020

Corrida de montanha foi a última que contou pontos para o ranking municipal

 

Mais de 500 pessoas participaram da WTR Serra do Mar, última prova que contou pontos para o ranking municipal de corrida, no sábado (23.11), no Vale das Videiras, em Araras. Apenas os atletas inscritos no percurso de oito quilômetros somaram pontos para a classificação. Nesta categoria, entre os homens, quem venceu foi Mayke Edson Moura, da Torres Trail Run, com o tempo de 37 minutos e 23 segundos. Já no feminino, Isis da Costa Silva, da Jotafe, conquistou o primeiro lugar no pódio em 40 minutos e 11 segundos.

Além deste percurso, a prova também foi disputada nos 16, 26 e 52 quilômetros. O resultado completo está disponível na internet, no site: https://cronochip.com.br/resultados/corrida/56. A trail run – corrida em montanha – contou com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

“O resultado da prova é bastante positivo. Os corredores sempre aguardam para a etapa em Petrópolis, cidade que conta com montanhas e trilhas muito bonitas. A inclusão no ranking municipal dos corredores também foi interessante, já que bastante gente procurou o evento por conta disso”, disse Rodrigo Isaac, organizador.

“Essa é mais uma ação esportiva da nossa gestão. Também é uma forma de incentivar a prática regular da modalidade”, disse o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando que a prova foi incluída no ranking municipal de corrida neste ano. “Cada vez mais buscamos apoiar os eventos esportivos realizados na cidade”, completou o prefeito.

A premiação do ranking municipal de corrida será em janeiro de 2020, em data a ser definida. O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município até o mês de dezembro, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo Leandro Kronemberg, superintendente de esportes e lazer, a prefeitura segue apostando na corrida de rua como uma ferramenta de promoção da saúde e de bem-estar.

“Vamos valorizar cada vez mais os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a corrida de rua, que contribuem com o bem-estar dos petropolitanos”, explica o superintendente.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis