Sem título

 

A equipe de futsal feminino da Serprati/Prati-Donaduzzi conquistou o vice-campeonato dos Jogos Sesi, etapa estadual. A disputa aconteceu no último final de semana em Carambeí, cidade a 460 km de Toledo. Além da participação no futsal feminino, a comitiva de 24 atletas também participou do futebol sete livre masculino e do truco masculino.

O resultado da segunda colocação no futsal feminino veio após a disputa de cinco jogos. Com quatro gols nos jogos, a atacante Thaís Regina Veronese foi um dos destaques da competição. Ela é colaboradora da Centralpack Embalagens, empresa do Grupo Prati, e tem o futsal como uma paixão.

“Gosto muito de futsal, jogo há mais de 10 anos. Estávamos confiantes da vitória, mas ficamos em segundo. Para nós é como se fôssemos primeiro, pois crescemos muito enquanto equipe nessa competição. Foi muito importante participar”, explica.

O professor Claudemir Basílio (Ganso) disse que as atletas deram o melhor em todos os momentos. “Elas tiveram um ótimo desempenho, se superaram, porque mesmo cansadas, seguiram confiantes até os últimos segundos de jogo. Agora vamos continuar nossos ritmos de treinos para próximas competições”.

Truco

A modalidade de truco foi disputada pelos colaboradores Alexandro Pereira dos Santos e João Silva da Costa. Eles conquistaram o terceiro lugar no campeonato que contou com a participação de 17 duplas.

Alexandro Pereira dos Santos do setor de manutenção interna, está há 12 anos na empresa e conta que o truco por ser um jogo de cartas exige muita estratégia. “A dupla precisa ter companheirismo, pois é um trabalho conjunto e precisa ter sintonia para conseguir ganhar. A concentração conta bastante. Jogamos cinco partidas para chegar à semifinal e acabamos com o terceiro lugar, estamos felizes por isso, foi difícil, mas deu certo”, conta.

Futebol sete masculino

A equipe do futebol sete livre mesmo com três desfalques importantes, foi persistente do início ao fim dos jogos, mas encerrou a participação ainda na fase de grupos.

Próximos desafios

No próximo sábado (23), às 15h30, a equipe do futebol sete livre masculino disputa a final do XXVII Campeonato Panelão promovido pelo Clube Yara de Toledo, competição conhecida como a mais disputada no calendário anual do clube. Já a equipe feminina disputa nos próximos dias a ‘Taça Regional São Pedro’ em São Pedro do Iguaçu, que contempla a participação de seis times da região Oeste do Paraná, onde todos se enfrentam.

Incentivo ao Esporte

Os atletas participantes dos Jogos são colaboradores da Prati-Donaduzzi e associados da Sociedade Esportiva Recreativa (Serprati) que é a associação de funcionários da empresa. Durante os jogos estiveram acompanhados dos professores Claudemir Basílio (Ganso) e Douglas Martins que são responsáveis pela preparação física e técnica deles.

Sobre os Jogos Sesi

Fazem parte do Programa ‘Cuide-se’ que busca levar qualidade de vida para o trabalhador da indústria paranaense por meio da prevenção e da educação. Durante as etapas municipais, estaduais e regionais mais de 36 cidades recebem os jogos, envolvendo mais de 8 mil atletas/trabalhadores de cerca de 550 empresas que competem em 15 modalidades.

Sobre a Prati-Donaduzzi 

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

*IQVIA MAT AGO/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação