firjan

 

Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável são temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em 2019, que será realizada entre 22 e 25 de outubro, no LNCC. Mais uma vez a Firjan SENAI SESI participará da programação com oficinas, palestras e demonstrações. A programação tem entrada gratuita e ocorre de 9h às 16h.

Novidade para os cursos da Firjan SENAI em 2020, o robô industrial será apresentado na terça-feira (22). O equipamento é utilizado por modernas indústrias e atua em funções de transporte de matéria-prima, soldagem, acabamentos e montagem, por exemplo. Técnicos apresentarão suas funcionalidades e demonstrarão como ele será utilizado nos cursos de automação e robótica da instituição.

No mesmo dia, os visitantes também poderão conferir equipamentos que utilizam a realidade aumentada para desenvolvimento de projetos e simulação de situações reais para capacitação, como a soldagem em altura.

No dia seguinte, estudantes da Escola Firjan SESI apresentarão o trabalho sobre captação e reuso de água que garantiu a equipe petropolitana na final do Torneio Brasil de Robótica (TBR). Em seguida será feita a atividade de sensibilização da escuta do outro para o cuidado com a depressão que tanto atinge jovens e adolescentes na era atual.

Os robôs autônomos e as atividades de robótica com programação em Lego serão apresentados na quinta-feira (24) pelos estudantes do SESI. No mesmo dia serão feitas contações de histórias e aulas de ritmos.

Por fim, na sexta-feira (25) será feita a palestra “SENAI FabLab – Espaço para educação para inovação” com coordenador técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI, Fernando Pinto.

A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e tem o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população, especialmente crianças e jovens, da Ciência e da Tecnologia.

A programação completa está disponível no link http://twixar.me/cvH1

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação