tn_Festuris 2018

            Petrópolis já se prepara para participar, mais uma vez, da Festuris – a Feira Internacional de Turismo, em Gramado, no Rio Grande do Sul, que é considerada pelo trade do setor a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. Esta é a segunda edição que a Cidade Imperial terá um estande próprio no evento, que acontece entre os dias 07 e 10 de novembro e reúne mais de 15 mil pessoas. Classificação A no Mapa do Turismo Nacional, Petrópolis tem no setor um dos seus principais pilares da economia e a divulgação para todo país e até mundo afora é uma das estratégias da Turispetro para atrair cada vez mais visitantes.

Representantes da Secretaria estarão durante todo o evento informando sobre os principais atrativos que o município oferece e os circuitos turísticos mais atrativos, como o histórico-cultural (carro chefe do turismo na cidade); religioso; compras; ecoturismo; cervejeiro; entre diversos outros, além das festas, que chegam a atrair 1 milhão de pessoas.

“Petrópolis é muito rica, tanto em relação às belezas naturais, quanto no seu patrimônio arquitetônico, histórico e cultural. É uma cidade que respira turismo e temos que usar cada vez mais o setor para aquecer a economia. É uma das maneiras de contornar a crise, atraindo mais pessoas pra cá”, frisa o prefeito. “E a participação em feiras e eventos do setor é fundamental para firmar Petrópolis como importante destino turístico no Brasil”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, a Feira Internacional de Turismo de Gramado recebeu pela primeira vez um estande próprio de Petrópolis no ano passado. “E a intenção da secretaria é continuar todos os anos, porque o retorno que conseguimos com a feira é sempre muito positivo”, explica a diretora de turismo da Turispetro, Amanda Alvarez.

De acordo com a organização do evento, nesta edição, a área de expositores contabiliza um crescimento médio entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de 2 mil marcas confirmadas. Na última edição, o Festuris movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento reúne profissionais do mercado nacional e internacional.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis