tn_Projeto Ação Social Visão do Futuro distribui óculos para alunos da rede municipal de Educação

Mais de 120 alunos da rede municipal participaram, na última semana, de avaliação médica e exames específicos na Oftalmo Clínica, durante o projeto Ação Social Visão do Futuro, iniciativa do IV Festival de Cinema de Petrópolis 2019. Através da ação, os alunos participaram de exames e puderam escolher as armações dos óculos que serão doados através do projeto.

Serão beneficiados com a ação alunos das escolas: São Cristóvão, Rosalina Nicolay, Nossa Senhora da Glória, Loteamento Samambaia, Lúcia de Almeida Braga, Nossa Senhora de Fátima e Battaillard. “Agradecemos o apoio do Festival de Cinema que, por mais um ano, está fornecendo óculos gratuitamente para os nossos alunos. É uma ação importante e que faz uma diferença enorme na vida dos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Marcia

A realização do projeto é da Oftalmo Clínica – onde os exames foram realizados – e do Festival de Cinema com os patrocinadores: CMsatisloh, Eddilor, Óticas Carol e Laboratório Protica, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Educação e colaboração da Bioinset.

Lucimar Gonçalves, mãe do Kayke Gonçalves Vieira, de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Nossa, fiquei muito feliz. Oportunidade para corrigir o grau dos óculos do meu filho. Ele já usa e precisa mudar constantemente de óculos e é caro, por isso essa ação social foi maravilhosa”.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis