tn_Cerca de 300 alunos envolvidos no futebol de campo do Jeups 

O futebol de campo dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) vai reunir cerca de 300 alunos no estádio Osório Júnior, do Esporte Clube Cascatinha, ao longo desta semana. São 32 partidas, nas categorias sub-13, 15 e 18, no masculino e feminino, entre terça-feira (01.10) e sexta (04). A tabela com toda a programação da competição pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

A modalidade conta com o apoio do Cascatinha neste ano. “Não adianta apenas oferecer o esporte, mas sim, oferecer de uma forma em que o aluno possa se desenvolver, com a estrutura necessária. O Cascatinha é um dos principais clubes da nossa cidade e um grande parceiro dentro dos jogos estudantis”, ressalta o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Após o futebol de campo, faltará apenas a disputa do atletismo. A modalidade foi adiada por causa da previsão de chuva na semana passada e ainda não tem nova data definida. “São quase 3 mil alunos envolvidos no Jeups neste ano. É um número expressivo de estudantes envolvidos em diversas modalidades”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O Jeups está em sua fase final, quando serão conhecidos os vencedores de cada modalidade. Ao todo são 212 partidas em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes, reunindo cerca de 2 mil alunos. São 50 escolas participantes neste ano, número recorde da competição.

O fortalecimento do Jeups é uma marca da atual gestão, que investe no esporte estudantil como ferramenta de inclusão e desenvolvimento. “Em 2016, apenas 19 escolas participaram. Em 2017 foram 41 e no ano passado 44. Neste ano, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas. Com a participação de mais colégios, mais estudantes também estão disputando os jogos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

A premiação dos alunos acontece no dia 17 de outubro, no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha. Neste mesmo dia, serão anunciados os estudantes escolhidos para o projeto Selecionados Jeups. “Estão sendo formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal. Vamos anunciar os integrantes na premiação”, completa o superintendente.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis