tn_IMG_2226

Unidade vai funcionar em horário estendido para ao atendimento de pacientes agendados

            Mais um mutirão de consultas vai ser realizado na Clínica Maria Célia Machado nesta quinta-feira (26.09), que vai funcionar em horário estendido para o atendimento de 45 pacientes agendados. Para esse dia foram marcados pacientes de dermatologia, otorrinolaringologia e endocrinologia.  A unidade vai estar aberta até às 20h para o atendimento. Esta é a quarta edição do evento que intensifica a oferta de vagas para especialidades médicas.

Os mutirões realizados nas unidades de saúde aos sábados ou em horários estendidos durante a semana têm tido grande adesão da população. Nas três primeiras edições dos mutirões, aproximadamente 430 pessoas foram atendidas na clínica. A medida tem facilitado o acesso dos usuários da rede ao atendimento especializado de rotina. “Esse serviço tem se mostrado um grande aliado para a oferta de consultas para a população. Dessa forma garantimos e intensificamos o cuidado preventivo com a saúde”, reforça o prefeito Bernardo Rossi.

A cada mutirão realizado são oferecidas consultas em diferentes tipos de especialidade. Além das consultas que vão ser disponibilizadas nesta quinta-feira, a unidade conta ainda com atendimento de alergologia, cardiologia, cardiologia de risco cirúrgico, neuropediatria, fisiatra, gastroenterologia, geriatria, hepatologia, nefrologia e pneumologia adulto.

“A proposta é que a cada mutirão sejam oferecidas consultas em diferentes especialidades, atendendo a demanda de diferentes áreas médicas. Estamos tendo boa aceitação do serviço oferecido nesses horários alternativos. Essa tem sido uma rotina na nossa rede”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Os próximos mutirões estão previstos para o Centro de Saúde nos dias 19 de outubro e 23 de novembro. O último realizado na unidade foi no sábado, dia 21 de setembro, quando 112 pessoas foram agendadas. Ao todo, nos quatro mutirões do Centro de Saúde foram oferecidas mais de 800 vagas para consultas. Em todo o município, esse ano, mais de 1500 pessoas foram atendidas aos sábados ou em ações realizadas em horário estendido ao logo da semana. Esse número ultrapassa ao que foi realizado em 2018, quando 1300 consultas foram ofertadas em seis mutirões, sendo maioria deles realizada no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis