tn_7534abfc-77aa-4b60-bd22-54db4b5b8aba 

Lance que deu ao Corinthians o título na casa do Palmeiras foi eternizado pelas mãos do artista Pedro Nuin e entregue ao jogador no CT Joaquim Grava

 

 

São Paulo, 24 de setembro de 2019 – O último jogo da final do Campeonato Paulista de 2018 entre Corinthians e Palmeiras foi marcado por uma semana de tensão para a torcida corintiana. Na primeira partida, vitória do alviverde por 1×0 em Itaquera. O time alvinegro, portanto, precisava reverter o placar na casa do rival para ficar com o título.

 

Todo o peso da semana para a torcida corintiana, porém, foi aliviado logo com 1 minuto de jogo: o jovemMateus Vital recebeu bola de Rodriguinho na ponta esquerda, avançou em linda jogada, deixando a defesa palmeirense para trás, e deu passe para que o mesmo Rodriguinho abrisse o placar. Nos pênaltis, o Corinthians ficou com a taça dentro do Allianz Parque.

 

Nesta semana, a jogada memorável para a torcida e para o próprio Vital foi eternizada pelas mãos do artista Pedro Nuin, criador da Eterno Futebol. Nuin foi até o  CT Joaquim Grava nesta segunda (23) para entregar o presente ao jogador.

 

Essa jogada aqui ficou marcada na minha vida! Pude fazer um lance individual, sair de dois marcadores e dar o passe para o Rodriguinho fazer o gol”, disse Vital, que ficou intrigado com a quantidade de detalhes da tela. “Olha só, eu usava essa chuteira preta mesmo! Tem até o helicóptero! Cara, isso foi muito engraçado, muito bonita a arte.

 

Pedro Nuin também falou sobre a obra. “Nos deparamos com a proposta de criar um quadro de uma jogada marcante do Vital pelo Corinthians. Na hora já pensamos na final do Paulistão 2018. O desafio foi carregar para um único frame toda a jogada dele que culminaria no passe para o gol do Rodriguinho. Mas pela reação do Vital ao ver o quadro finalizado, acredito que pude atingir o objetivo”, disse o artista.

 

Assim como todos os quadros de Nuin, que já possui mais de 30 telas de lances memoráveis em sua coleção, a arte da final do Paulistão 2018 vem com um QR Code que tem registrados uma crônica sobre o momento, a ficha técnica da partida e o vídeo com o lance. Assim, sempre que a pessoa quiser, pode ter acesso a todas as informações com um simples clique no celular.

 

Sobre a Eterno Futebol

Criada em 2016 pelo próprio artista Pedro Nuin, retrata os grandes momentos do futebol de forma única em quadros exclusivos. Atualmente, possui parceria com a rede Fast Frame, que garante excelente qualidade na impressão e na moldura de cada peça.

 

Site: www.eternofutebol.com.br

Facebook: www.facebook.com/EternoFut

Instagram: www.instagram.com/eterno.futebol

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação