tn_IMG_4522

 

As partidas de xadrez dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) reuniram 150 alunos na Casa dos Conselhos nesta segunda-feira (23.09). A modalidade foi o segundo esporte individual disputado na programação do Jeups – o primeiro foi o judô no último sábado (21). A tabela com toda a programação dos jogos pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

 

tn_IMG_4527

No dia 27 será disputado o tênis de mesa no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis no Caxambu. O futebol de campo será realizado no estádio Osório Júnior, do Esporte Clube Cascatinha, entre os dias 1 e 4 de outubro. O atletismo foi adiado por causa da previsão de chuva para essa semana e ainda não tem nova data definida.

O Jeups está em sua fase final, quando serão conhecidos os vencedores de cada modalidade. Ao todo, acontecem 212 partidas em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes, reunindo cerca de 2 mil alunos. São 50 escolas participantes neste ano, número recorde da competição.

O fortalecimento dos jogos estudantis é uma marca da atual gestão. “Em 2016, apenas 19 escolas participaram. Em 2017 foram 41 e no ano passado 44. Neste ano, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas. Com a participação de mais colégios, mais estudantes também estão disputando os jogos”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Novidade desta edição do Jeups, a prefeitura e o Banco de Sangue Santa Teresa estão incentivando as escolas que participam dos jogos a doarem no período em que ocorrem as competições. Serão aceitas doações até o dia 30 de setembro.

“As escolas que levarem o maior número de pessoas ganharão pontos equivalentes a uma modalidade esportiva”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer. A premiação dos alunos que participam do torneio será no dia 17 de outubro, no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha.

Também novidade para 2019, o projeto Selecionados Jeups está na cabeça dos atletas e agitando as escolas. Estão sendo formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal (apenas no feminino, já que no masculino a Liga Petropolitana de Desportos representa a cidade).

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis