tn_Festival das Comunidades (2)

 

Estimular a prática esportiva nos bairros. Esse é o objetivo do Festival das Comunidades, que será realizado no dia 5 de outubro, às 10h, na quadra comunitária do João de Deus, no Retiro. Na programação estão incluídos jogos de futebol society para crianças e adolescentes e uma aula de ritmos para os adultos. Todas as atividades oferecidas são acompanhadas por dois professores de educação física, garantindo mais segurança aos participantes.

 

Com a continuidade do Festival das Comunidades neste ano, a prefeitura garante a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade. Todos os participantes recebem uma medalha do programa, como forma de incentivar a prática esportiva. “O esporte tem papel fundamental na prevenção e no tratamento da saúde. Estamos elaborando um conjunto de ações para manter a população mais ativa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 

O Festival das Comunidades faz parte de um conjunto de ações criadas pela atual gestão buscando o fomento ao esporte. O Agita Petrópolis, por exemplo, atende a cerca de 2,5 mil pessoas mensalmente. “O Festival será realizado nos locais que ainda não temos núcleos oficiais do Agita”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

 

No ano passado, o Festival das Comunidades aconteceu no Comunidade do Alemão, Neylor, São Sebastião, João de Deus, Oswaldo Cruz, Chácara Flora, Gaspar Gonçalves, Boa Vista, Alberto de Oliveira e Caxambu. Foram mais de 500 pessoas atendidas na programação, com diversas atividades.

 

“São mais pessoas envolvidas e praticando esporte na cidade. Por recomendação do prefeito Bernardo Rossi, a população de Petrópolis está cada vez mais ativa”, destaca Leandro.

 

Além do festival, o governo municipal também mantém parcerias com projetos sociais e trabalha de maneira integrada entre as pastas, oferecendo diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais.

 

Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis