tn_Sem título

O artista Pedro Nuin dedica-se a rememorar em suas telas momentos especiais de um ponto de vista único

 

 

tn_Eterno Futebol

 

Que corintiano não se recorda da defesa de Cássio no chute de Diego Souza, do Vasco, nas quartas de final da Libertadores de 2012? Ou que palmeirense não enche os olhos ao lembrar de César Sampaio erguendo a taça da mesma competição em 1999? Assim como esses, são muitos os lances que ficam gravados na memória dos torcedores. As pedaladas de Robinho, a “patada” de Branco contra a Holanda na Copa de 1994, o milagre de Marcelo Grohe, do Grêmio, na Libertadores de 2017…

 

 

tn_eterno futebol 4

Apaixonado por futebol desde antes de cursar a faculdade de jornalismo, Pedro Nuin decidiu deixar para trás uma carreira sólida na área para dedicar-se à sua arte e rememorar esses e outros tantos lances de uma forma diferente: transformando-os em quadros. Assim nasceu a Eterno Futebol, que hoje reúne dezenas de momentos de um ponto de vista diferente do que estamos acostumados a ver nas imagens da TV ou fotos.

 

 

tn_eterno futebol 3

Isso porque Pedro dá um toque único às suas telas, uma forma de unir sua criatividade com a possibilidade de fazer o torcedor sentir-se parte do acontecimento. “A ideia principal é de a pessoa se sentir próxima da ação. Eu sempre prefiro ‘colocar a câmera’ dentro de campo, quando possível, porque não existe isso na realidade. Todas as câmeras ficam das linhas pra fora, claro.”

 

tn_eterno futebol 2

 

No processo de criação, que dura, em média, cinco dias, Pedro estuda posturas e ângulos, vê fotos, entende a história que o lance representa para o torcedor, os detalhes do estádio e, só então, começa a desenhar. Depois que a ilustração fica pronta, vem a parte de escrever uma crônica sobre o momento, a ficha técnica e editar o vídeo com o lance, que serão registradas no QR Code do quadro. Assim, sempre que a pessoa quiser, pode ter acesso a todas as informações com um simples clique no celular.

 

tn_eterno futebol 1

 

Sobre a Eterno Futebol

Criada em 2016 pelo próprio artista Pedro Nuin, retrata os grandes momentos do futebol de forma única em quadros exclusivos. Atualmente, possui parceria com a rede Fast Frame, que garante excelente qualidade na impressão e na moldura de cada peça.

 

Site: www.eternofutebol.com.br

Facebook: www.facebook.com/EternoFut

Instagram: www.instagram.com/eterno.futebol

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação