tn_Ainda Aqui Cia Cerne - FOTO Pedro Caminha

Após passar por São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Paraná e por diversas cidades do Rio de Janeiro, o espetáculo chega pela primeira vez na cidade sede da companhia. Vencedor de mais de 50 prêmios em festivais pelo país, “Ainda Aqui”, primeiro trabalho da Cia. Cerne, surgiu a partir de pesquisas realizadas pelo grupo sobre temas como luto, Alzheimer e regimes políticos ditatoriais.

 

Justamente no Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, a Cia Cerne leva aos palcos do Sesc São João de Meriti um de seus principais espetáculos, “Ainda Aqui”. Com apresentação gratuita, o público poderá conferir, a partir das 19h, um espetáculo que fala de dores e sacrifícios, com apenas dois atores em cena. Na história, também há destaque para outros sentimentos fortemente humanos, como amor e afeto.
A trama se desenvolve a partir do desaparecimento de Maurício, torturado e morto político, e do desenvolvimento do Alzheimer em sua mãe, Maria, que, esquecendo-se repetidamente da morte do filho, confina a si mesma e ao marido num eterno retorno à dor da perda. Ainda que tenha como pano de fundo um contexto político, o espetáculo se passa no ambiente familiar e constrói, aos poucos, uma grande história de amor e afeto. O elenco é formado por Higor Nery e Leandro Fazolla, que – sozinhos no palco – dão vida a mais de uma dezena de personagens, entre homens e mulheres, em um minucioso trabalho de interpretação.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Vinicius Baião
Elenco: Higor Nery e Leandro Fazolla
Preparação Corporal: Márcio Paulo Vasconcellos
Cenografia: Leandro Fazolla
Figurino: Cia Cerne
Criação de luz: Arthur Souza
Maquiagem: Higor Nery
Direção Musical: Vinicius Baião
Produção Musical: Marlos De Paula Rosa
Vozes: Leandro Simma e Marlos De Paula Rosa
Consultoria em Psicologia: Stephany Lopez
Consultoria em Teologia: Benedito Zanobia
Produção Executiva: Stephany Lopez
Produção e Realização: Cia Cerne
Classificação indicativa: 12 anos

 

SERVIÇO
SESC SÃO JOÃO DE MERITI
Espetáculo “Ainda Aqui” 
Data: 21/9

Horário:19h

Ingressos: GRÁTIS (habilitado Sesc, PCG e menores de 12 anos), R$ 5 (meia-entrada), R$ 10.
Classificação etária: 12 anos
Duração: 55 min

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação