tn_Logo Nos Jardins do Museu Imperial-01 (2)

 

Este ano, durante a 13ª Primavera dos Museus, o Museu Imperial promoverá o lançamento do filme “Nos Jardins do Museu Imperial – histórias vividas nos jardins do Imperador” de Beatriz Galvão.

 

 

tn_Fátima-Argon Beatriz Galvão

 

O filme investiga e narra a história do jardim do Museu Imperial através das memórias de seus frequentadores, desde os ilustres moradores do Palácio Imperial do século XIX, às pessoas comuns, que desde 1940 quando o Museu foi criado, lá passeiam, namoram, trabalham, estudam, ou seja, vivem momentos de suas próprias histórias.

A pré-estreia do filme acontecerá no domingo, dia 22/09, a partir das 16h no Cineteatro do Museu Imperial. Após a exibição haverá uma recepção gratuita no Duetto’s. O evento é dedicado a imprensa, convidados e funcionários do MI.

De segunda (23/09) a sexta (27/09) a partir das 12h30 o filme será exibido no Cineteatro do Museu Imperial. A entrada é gratuita e aberta ao público (mediante a retirada de ingressos na bilheteria).

Também haverá uma exibição na Casa de Cláudio de Souza no dia 24/09 (terça-feira) às 18h. Na ocasião, a professora Beatriz Galvão contará um pouco sobre os bastidores da produção. A entrada é gratuita e aberta ao público.

No dia 26/09 (quinta-feira) às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial receberá a Professora Beatriz Galvão, para 32ª edição do projeto “Fale-me de Petrópolis”. O tema da conversa será: “A memória afetiva dos Jardins do Museu”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/Ministério da Cidadania

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ

Telefones: (24) 2233-0300

E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br

Twitter: @museuimperial

Facebook: www.facebook.com/museuimperial 

 

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h

Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

 

Preços:

Adultos: R$ 10,00

Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00

Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Patrícia França