tn_Arte

 

Petrópolis abre, nesta quarta-feira (18.09), a Serra Serata, a Festa Italiana de Petrópolis. E logo para dar as boas-vindas ao evento, o público vai poder contar com uma apresentação de peso, com os “Três Tenores Brasileiros”, às 20h. Formado por Armando Valsani, Rubens Medina e Paulo Spartani, com arranjos e direção musical do maestro Feliciano Motta, o trio faz um show musical diferenciado, que vai do popular ao erudito, do romântico a trechos de ópera, mesclando, sempre também, algum clássico nacional. A entrada é gratuita.

 

tn_Tenores Petropolis 1

A Serra Serata, que vai até domingo (22), é uma homenagem aos descentes de imigrantes italianos que ajudaram no desenvolvimento de Petrópolis. Nos cinco dias de festa, o público vai poder mergulhar na cultura e nas tradições desse povo, que tem o país conhecido por suas belezas e também pela farta gastronomia. E é por isso que, além das atrações culturais, as barracas de alimentação estão entre os pontos altos da festa. O primeiro dia vai funcionar de 18h às 22h, sendo a abertura oficial às 19h, feita pelo prefeito Bernardo Rossi.

“É um importante evento do nosso município, já consolidado no calendário de eventos, que além de prestar essa homenagem, também movimenta a cidade na baixa temporada, sendo um atrativo a mais para os turistas”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “E já vamos começar a festa em grande estilo, com uma apresentação musical especial do trio Três Tenores Brasileiro. Temos certeza de que o público ficará encantado”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

O projeto “Três Tenores Brasileiros” começou em 2002 e desde então é aclamado e aplaudido com entusiasmo pelo público a cada apresentação.  Ao longo do ano, os tenores fazem shows em diversas festas italianas por todo o país. O trio já participou de diversos programas de TV, inclusive novelas da TV Globo de grande audiência, como “Terra Nostra” e “Esperança”, nas quais a temática era a imigração italiana para o Brasil.

Ainda no dia de abertura, durante toda a noite, o público poderá se divertir e registrar sua passagem pela festa com o famoso “gondoleiro”. Interpretado pelo ator Tatá Francisco, ele vai receber os visitantes em sua estilizada “gôndula”, que tem como cenário para sua “Veneza” o Palácio de Cristal. O público ainda vai contar com o casal em perna de pau Raul e Iza Lima.

“A cada ano, as festas do município têm recebido cada vez mais visitantes e temos certeza de que com a Serra Serata não vai ser diferente. A expectativa é a de movimentar a economia com o evento através do turismo”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação