tn_IMG_20190911_134908894

7 jovens participarão dos Jogos Estaduais do Rio de Janeiro

Os treinamentos no Parque Municipal, em Itaipava, após as aulas nas escolas, estão dando resultados: sete alunos de escolas da rede municipal participarão, nesse fim de semana, dos Jogos Estaduais do Rio de Janeiro, na Vila Olímpica Professor Manoel Tubino, na Praça Seca, no Rio de Janeiro. Os jovens fazem parte do Projeto Imperial Jovem Atleta, que busca incentivar o atletismo entre os jovens na rede municipal de Educação.

“O projeto mantém o treinamento de jovens atletas há 21 anos e, felizmente, temos conquistados bons resultados. Essa é mais uma competição em que os petropolitanos marcarão presença. É uma alegria muito grande. Importante salientar que além de estimular a pratica esportiva, o projeto incentiva as boas notas e a frequência escolar”, explica o professor responsável pelo projeto, José Roberto da Silva Pantaleão.

Nessa semana, a secretária de Educação, Marcia Palma, recebeu os atletas e os parabenizou pela participação na competição. “Desejo toda sorte do mundo a esses atletas que se dedicam ao atletismo e são ótimos exemplos na nossa rede municipal. Que eles nunca desistam do sonho de se tornar atletas profissionais e que nenhum obstáculo os desanime”, disse Marcia Palma.

Os atletas que participarão da ação estudam nas escolas: Padre Corrêa, Johann Noel, Escola Municipalizada Santa Terezinha e Jamil Sabrá.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis