tn_Corrida Shopping (4)

 

As inscrições para a etapa “Blekaute” da Corrida do Shopping Center Pedro II seguem abertas até o próximo sábado (21.09) – dia em que acontece o evento. Os interessados podem garantir vaga pela internet, no site: www.browsports.com.br ou presencialmente na loja 22 do Shopping. Os kits disponíveis para os atletas custam de R$ 44,90 até R$69,90. A premiação atende a maior equipe inscrita na corrida, além dos três primeiros colocados no geral e por faixa etária de cinco em cinco anos. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

A largada da corrida será às 21h na entrada do Shopping para um percurso de sete quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. No mesmo local, pouco antes do início da prova, os corredores podem participar de uma aula de zumba como forma de aquecimento. “Também oferecemos uma estrutura grande, para toda a segurança dos corredores, em parceria com a prefeitura”, explica Paula Nunes, da Brown Sports, organizadora do evento.

“A nossa gestão é parceira das empresas que organizam as corridas de rua na cidade”, garante o prefeito Bernardo Rossi, lembrando ainda a criação do ranking municipal forma de incentivo ao esporte. “Também fortalecemos os organizadores das provas, já que o objetivo é que mais pessoas participem dos eventos que acontecem na nossa cidade. O nosso objetivo é estimular, cada vez mais, a prática esportiva”, frisa o prefeito.

Até dezembro, serão realizadas outras 12 corridas de rua em Petrópolis. “Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município. A ideia é fortalecer as equipes e os eventos que acontecem aqui”, afirma Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis