tn_LBV esportes judô tn_LBV esportes tn_LBV esportes1

Com a campanha pioneira da Legião da Boa Vontade “Esporte é Vida, não violência”, crianças recebem nova sala de artes marciais.

 

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Petrópolis, completou 64 anos de trabalho a favor da população, proporcionando ações socioeducativas às famílias que se encontram em vulnerabilidade social, garantindo serviços que promovam qualidade de vida aos seus atendidos.

 

 

tn_LBV esportes judô tn_LBV esportes

Para comemorar esse dia especial, a Legião da Boa Vontade, em parceria com Boomboxe, Gracie Barra Itaipava e Secretaria de Defesa Civil e Ações Comunitárias do município, inaugurou nova sala para a prática de artes marciais. Aulas de Jiu-Jitsu serão desenvolvidas para crianças e adolescentes que buscam, através do Esporte, a realização de seus sonhos.

 

 

tn_LBV esportes judô

Coronel Paulo Renato, Secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis declara sobre o projeto: “Estamos trabalhando com essas 110 crianças, meninos e meninas, que tem tudo para se transformarem em atletas profissionais, campeões do tatame, porque estão trabalhando com o que há de melhor, mas o mais importante do que serem campões do tatame é serem campões na vida. ”

A parceria de longa data promove a população atividades educacionais e esportivas que desenvolvem, além das habilidades e competências das crianças, os valores e a cidadania.

 

“O esporte em si é capaz de mudar a vida de qualquer ser humano, para o bem. Isso traz disciplina, respeito ao próximo, e os benefícios, como ter uma saúde melhor(…) E dentro da LBV a gente forma campeões”, afirma Rodolfo Franco, instrutor de Jiu-Jitsu na unidade.

 

E as crianças sentem-se em casa e agradecem pela oportunidade que a Legião da Boa Vontade oferece em aprender a mudarem suas vidas através do esporte: “Eu quero dizer muito obrigada! Podem entrar aqui na LBV, porque vocês vão gostar muito! ”, palavras da Maria Luiza, criança atendida pela Legião da Boa Vontade.

 

Assim como a Maria Luiza, a LBV agradece a você que colabora para que essas e tantas outras ações beneficiam milhares de famílias.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Petrópolis localiza-se na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Telefone para contato: (24) 2233-1400.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação