tn_20190911_154551

 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias entregou materiais de cama, mesa e banho, muletas, andadores, cadeiras de roda e uma cama para o Sanatório Oswaldo Cruz (SOC), em Corrêas, nesta quarta-feira (11.09). As doações complementam a campanha de fraldas geriátricas que a pasta realizou para o hospital em razão do Dia dos Pais. A iniciativa está prevista no Plano Inverno municipal, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações operacionais e de ajuda humanitária.

 

tn_20190911_155045

A unidade possui em torno de 230 pacientes, que serão beneficiados com os materiais. “A doação é muito bem-vinda para a unidade e principalmente para os pacientes. Essa parceria permanente com a Defesa Civil é importantíssima”, agradeceu o diretor do SOC, Pedro Figueira de Melo. “A nossa gestão aproxima a Defesa Civil das pessoas, não apenas no verão”, frisou o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato, explicou que a pasta recebeu o material doado de um lar de idosos que fechou as portas em setembro. “Estivemos aqui em um momento trágico, no incêndio do início do ano. Retornarmos mais uma vez em um momento de felicidade, ajudando 230 idosos com as doações”, disse.

Neste ano, a Defesa Civil também já realizou a campanha do agasalho, que arrecadou cerca de duas mil peças de frio. Dentro dessa ação, também aconteceu a Festa Julina Solidária, encerrando o trabalho de inverno. A campanha contou com o apoio da GE Celma, da Legião da Boa Vontade e do Centro de Cidadania. Também foram entregues rosas no Calçadão do Cenip no Dia das Mães e os agentes doaram sangue no Dia Mundial do Doador.

“A nossa luta é para construir uma cultura de prevenção contra os desastres, de ajuda humanitária permanente e de implantar uma Defesa Civil que trabalha o ano todo, fazendo o bem, não apenas nos desastres”, completa o coronel Paulo Renato.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis