tn_Coral dos Anjos 1 foto de Bruno Patrício

 

Para total orgulho da cidade de Petrópolis, o Coral dos Anjos, sob regência de Danilo Henriques, é a única atração serrana do Festival Cultural da CESGRANRIO, que reúne vasta programação entre os dias 12 e 22 de setembro, com participações muito especiais, entre Maria Gadu, Nei Latorraca, Amir Haddad, Zezé Polessa e Jônatas Faro, entre outros.

 

 

tn_IMG_7112

A Fundação Cesgranrio abre as portas da sua sede, no Rio Comprido, para a segunda edição do festival, que desde a primeira edição foi um sucesso. Serão oito dias de programação para toda família, que reúne música, dança, teatro, oficinas, cinema, gastronomia e muita diversão. Entre os dias 12 e 15 e 19 e 22 de setembro, os eventos ocuparão o Teatro Cesgranrio e o jardim da sede da Fundação. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

O Coral dos Anjos está em seu oitavo ano e é formado por 25 alunos, entre cantores e instrumentistas, sendo a maioria com alguma  deficiência, embora dele façam parte, por voluntariado, colaboradores músicos que não se enquadram neste perfil. Foi fundado em junho de 2012, motivado pelo desejo dos próprios alunos nas aulas de musicalização que aconteciam na escola que frequentavam e onde conheceram o professor. O projeto escolar não vingou por falta de interesse político, mas ali nasceu essa semente que a cada dia dá mais frutos e alegrias aos seus participantes, familiares, amigos e público, em geral. Em 2017, passou a contar com apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, no governo Bernardo Rossi,  e a realizar seus ensaios na Casa da Educação Visconde de Mauá. Em 2018, viveu momento ímpar. apresentando-se no Museu do Amanhã. O grupo já participou de três videoclipes, um do grupo Puro Pecado e dois do músico Arnaldo Torricelli. Conta com produção executiva da Bem Cultural Produções Artísticas, sob o comando de Catarina Maul.

O Festival Cultural CESGRANRIO tem programação divulgada no site da Universidade. O sábado, dia 14/9, começa com a apresentação do Coral dos Anjos  às 16h30 e do grupo Teatro Novo, ambos com integrantes portadores de necessidades especiais, seguidos pelo coral de cegos Sidney Marzulo. Os tambores mineiros do grupo mineiro Ingoma fazem apresentação e oficina. O palco do Teatro Cesgranrio receberá, nesta noite, a companhia teatral Ponto de Partida com a peça “Vou Voltar”.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação