tn_0aa99669-fdb7-426e-b6d9-874f55da9ca5

Na próxima quarta-feira, 11/09, a partir das 15 horas, as equipes das categorias Infantil e Infanto de Vôlei Feminino do Clube dos Funcionários enfrentarão no Ginásio Poliesportivo da PET em Volta Redonda, a The Grange School – Chile, uma escola de ensino médio da cidade de Santiago, que está no Brasil realizado intercâmbio cultural e esportivo.

Durante o período em que estiverem em terras brasileiras as atletas da escola chilena conhecerão a cultura do país, pontos turísticos e disputarão partidas amistosas contra equipes locais.

Fabrício Amaral, treinador das equipes de Vôlei do Clube dos Funcionários afirmou que esta será mais uma boa experiência para o desenvolvimento das suas atletas, que recentemente disputaram um Festival no Rio Grande do Sul, que contou com a participação de times de outros países da América do Sul.

- Tenho a certeza de que será muito bom para as nossas atletas jogarem estes amistosos contra a The Grange School. Nos últimos anos estamos disputando importantes competições a nível nacional e recentemente participamos do Festival Internacional de Estrela – RS, no qual enfrentamos algumas equipes de outros países da América do Sul, que são escolas de Voleibol com características de jogo diferente da nossa. Desta vez as partidas acontecerão na nossa casa e será um prazer receber a equipe do Chile aqui na PET, afirmou o treinador.

Ele também falou sobre o que espera destes jogos e destacou as boas características defensivas das outras equipes sul-americanas.

- Acredito que serão jogos em que a defesa vai prevalecer muito, pois sei que é bastante comum as equipes do continente não deixarem a bola cair no chão. Elas trabalham bem as suas defesas e por isso que considero muito importante jogarmos contra equipes com características de jogo diferentes das que normalmente enfrentamos, pois sempre temos oportunidade de evoluir a nossa forma de jogar, disse Fabrício Amaral.

A entrada para as partidas serão gratuitas.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação