tn_CC 11

Licitação para a contratação do serviço terá edital lançado a partir do dia 13

A Secretaria de Saúde lança no próximo dia 13 de setembro edital de convocação de empresas para o processo de licitação para a prestação de serviço de castração de caninos e felinos. O chamamento visa a contratação de clínica especializada para a realização dos procedimentos de forma contínua, ao longo de 12 meses, pelo valor total aproximado de R$ 430 mil. O objetivo é de que a Coordenadoria de Vigilância Ambiental mantenha a oferta da castração pública de forma regular, além da realização das campanhas anuais. O recebimento das propostas das empresas será realizado no final do mês, no dia 30.

Para esse mesmo dia, está marcado o recebimento de propostas para o pregão eletrônico voltado que visa a aquisição de uma unidade móvel para a castração de animais de pequeno porte. O edital desse processo será divulgado no dia 17 de setembro. O veículo, com o suporte para a realização dos procedimentos, será utilizado para as campanhas municipais. Para essa unidade, está previsto o investimento de R$ 145 mil.

“Esses são serviços importantes para o município, que beneficiam a população que não possui condições de pagar na rede privada pela castração. Queremos que esse seja um atendimento permanente na nossa cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O município tem atuado constantemente para a realização das castrações públicas. Ainda para esse ano está prevista uma campanha, a ser realizada na Posse, completando o cronograma retomado na cidade no ano passado. Em 2018, 2500 castrações foram realizadas entre os meses de julho e novembro, atendendo animais dos moradores dos bairros do Bonfim, Castelo São Manoel, Caetitu, Jardim Salvador, Glória, Nogueira, Itaipava e Vale do Cuiabá.

Para a campanha de castração desse ano já foi realizado o processo de licitação para a contratação de empresa especializada. O processo está em fase de conclusão e definição de cronograma. A expectativa é de que sejam realizados 1200 atendimentos. “Vamos dar continuidade a oferta do serviço com a campanha prevista para esse segundo semestre, mas vamos nos estruturar para que esse serviço seja ofertado de forma contínua. É uma ação de grande importância para ao controle da população animal e prevenção de zoonoses”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis