tn_Catarina Maul lança Sol de Sagitário

Lançado no último dia 1º na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o livro Sol de Sagitário de Catarina Maul e Eduardo Soares segue rumo a outros locais. A obra que reúne crônicas cotidianas vividas pelos dois sagitarianos, segue rumo a encontros em Copacabana, Niterói e Petrópolis.

tn_20190711_113314 (1)

No título, os dois escrevem sobre suas percepções do mundo dito “normal”, usando as palavras como artifício para proporcionar uma experiência singular ao leitor. No dia 19 de setembro, às 19h30, no Sarau Polem, em Copacabana-RJ, o livro será destaque, no local em que a autora petropolitana recebeu um Troféu de Personalidade da Cultura.

Já em Petrópolis, a primeira aparição pública do livro será na programação da FLISI – Festa Literária da Serra Imperial Imperial, dia 5 de outubro às 16h, na Cervejaria Bohemia. Os autores prometem falar de crônicas e de astrologia. Em novembro, Sol de Sagitário segue para a FLINIT – Feira Literária de Niterói,  de 7 a 10 de novembro.

A relação dos dois surgiu numa numa classificação do escritor em concurso de poesia organizado por Catarina. Desde então se estabeleceu uma amizade que hoje se consolida nesta parceria.

Esse é o primeiro livro de Eduardo Soares,  que tem trabalhos literários publicados em antologias nacionais e internacionais, além de premiações. Catarina Maul tem outros  sete publicados, mas este é seu primeiro de crônicas. O incentivo veio do próprio público que lê seus textos nas redes sociais e vibra nos comentários.

Atualmente a escritora assina uma coluna semanal de crônicas no portal Agenda Petrópolis e tem sido publicada com a mesma literatura na Tribuna de Petrópolis, semanalmente. O valor do livro é 30 reais em todos os lançamentos. O prefácio é do poeta e trovador Renato Alves e a edição é da Bem Cultural Editora.

Contatos através de bemculturaleditora@gmail.com ou (24) 981391399

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação