tn_FALE-ME DE PETRÓPOLIS - AGOSTO

 

No próximo dia 29 de agosto, às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial receberá Maria Helena Arrochellas para 31ª edição do Projeto “Fale-me de Petrópolis”. O tema do encontro será: “Alceu Amoroso Lima e Petrópolis”. A entrada é franca e aberta ao público.

 

 

tn_Biblioteca (2)

 

SOBRE A PALESTRANTE

Maria Helena Arrochellas é teóloga e diretora do Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade, unidade da Universidade Candido Mendes. O CAALL funciona em Petrópolis, na casa onde o ilustre pensador viveu. Também é coordenadora das coleções “Presença de Alceu”, que reedita, com prefácios contextualizados,as obras de Alceu Amoroso Lima, e “Correspondência Alceu Amoroso Lima” que edita as                                                                                                                                        correspondências de Dr. Alceu com vários intelectuais brasileiros.É vice-presidente da Associação de Amigos de Dr. Alceu/AADA. Participa ativamente dos Conselhos Municipais da Cidade e foi membro da Comissão Municipal da Verdade de Petrópolis.

 

SOBRE O “FALE-ME DE PETRÓPOLIS”

O projeto é uma atração da Biblioteca do Museu Imperial, possui um público cativo e, a cada edição, atrai mais adeptos. Segundo a idealizadora Cláudia Costa, o sucesso do “Fale-me de Petrópolis” se deve ao envolvimento dos participantes e à informalidade do encontro, possibilitando que os convidados sintam-se “em casa”.

O título do evento foi escolhido a partir de uma fala do imperador d. Pedro II, que no exílio, como Pedro de Alcântara, ao escrever para os amigos, pedia que estes dessem notícias sobre a cidade que ele tanto amava.

 

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/Ministério da Cidadania

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ

Telefones: (24) 2233-0300

E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br

Site: www.museuimperial.gov.br

Twitter: @museuimperial

Facebook: www.facebook.com/museuimperial 

 

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h

Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

 

 

Preços:

Adultos: R$ 10,00

Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00

Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito

Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

 

 

Assessoria de Imprensa

Patrícia França