tn_Mutirão Centro de Especializadas

Atendimento será realizado em horário de atendimento estendido para 60 pacientes agendados

            A Clínica de Especialidade Maria Célia Machado realiza, nesta quinta-feira (22.08), mais um mutirão de consultas. Neste dia são esperados cerca de 60 pacientes agendados para as especialidades de neuropediatria, endocrinologia, cardiologia e otorrinolaringologia. Esta será a terceira vez que a unidade abre as portas para atendimento em horário estendido, das 17h às 20h.

Outros dois mutirões de especialidades já foram realizados. Nesses primeiros, aproximadamente 370 pessoas foram atendidas. “Esses mutirões oferecem importante serviço para a população. Agilizam os atendimentos e aceleram os tratamentos dos pacientes. Estamos adotando esse modelo de atendimento que tem tido grande adesão da população”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Em cada mutirão da clínica foram oferecidos agendamentos para diferentes tipos de especialidades. A unidade conta ainda com atendimento de alergologia, cardiologia de risco cirúrgico, dermatologia, fisiatra, gastroenterologia, geriatria, hepatologia, nefrologia e pneumologia adulto. “Esses mutirões no meio de semana estão funcionando muito bem, muitas pessoas aproveitam o horário após o trabalho para buscar o atendimento médico”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck, ressaltando que a Secretaria de Saúde tem adotado os mutirões de terceiro turno e aos sábados para agilizar os atendimentos e facilitar o acesso aos serviços de saúde.

No último fim de semana, cerca de 200 pessoas foram atendidas no Centro de Saúde. O mutirão foi terceiro realizado na unidade, quem tem aberto as portas aos sábados uma vez ao mês, para a realização de consultas. Na unidade, o próximo a ser realizado será no dia 21 de setembro. “Estamos expandindo a realização por todas as unidades de saúde para ampliar o acesso da população e agilizar os atendimentos”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis