tn_Enquadramentos

São 101 quinquênios e 152 enquadramentos por formação

Mais 253 enquadramentos foram liberados para servidores da Educação pelo poder público. As incorporações serão acrescentadas no salário deste mês. Foram liberados 101 enquadramentos por tempo de serviço – quinquênios – e 150 enquadramentos por formação. Os enquadramentos já beneficiaram mais de três mil servidores.

Os quinquênios, que estavam congelados há seis anos, começaram a ser liberados em outubro do ano passado e os enquadramentos por formação, em abril deste ano.

“Os enquadramentos podem representar, em alguns casos, ganho real entre 10% e 35%. O poder público continuará liberando os pagamentos por blocos, cumprindo o que foi acertado com a categoria”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Na prática, esses enquadramentos podem representar um aumento real nos salários dos servidores de até R$ 400. Alguns casos, os servidores poderão ter o enquadramento por formação e o quinquênio somados ao vencimento.

Para a secretária de Educação, Márcio Palma, a atualização é necessária para os servidores. “O pagamento do quinquênio está previsto no Plano de Cargos Carreiras e Salários da Educação, além do abono por formação, por isso, ao enquadrar os servidores, o governo reafirma o seu compromisso de responsabilidade com a rede municipal de Educação”, afirma a secretária de Educação

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis