IFProgramação gratuita e aberta ao pública começa na segunda-feira (19.08) e segue até sexta-feira (23.08)

 

Debater e refletir diversas temáticas da área jurídica. Com esse objetivo, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) promove mais uma Semana Jurídica com programação que terá palestras, lançamento de livro e simpósio. O evento, que é gratuito e aberto ao público, começa na próxima segunda-feira (19.08) e segue até sexta-feira (23.09) no Campus Dom Veloso.

 

IF

 

Realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas da UCP, por meio dos cursos de graduação e mestrado em Direito, a Semana Jurídica 2019 tem a proposta de proporcionar um ambiente de discussão, reflexão e incentivo de produção científica, capaz de traçar vetores tendentes a acomodar questões relevantes sobre Direito na contemporaneidade.

 

A programação de abertura terá a palestra Culpabilidade penal, às 10h, no auditório, e às 19h no Salão Nobre sobre o tema Megaprocessos criminais. Serão cinco dias de programação que contará com palestras abordando assuntos variados; lançamento do livro Direito Financeiro e Direito Tributário, do Prof. Roberto Wagner Lima Nogueira; e ainda o I Simpósio de Estudos Jurídicos.

 

“A Semana Jurídica é um momento de integração acadêmica, dos cursos de graduação e também do mestrado em Direito. Nós buscamos trazer grandes figuras, pessoas que possam contribuir ativamente para a formação do nosso aluno. Teremos ao longo dessa semana discussões sobre temas absolutamente relevantes para o Direito, mas que não necessariamente seriam discutidos no âmbito da sala de aula em razão das suas peculiaridades. Até mesmo pela impossibilidade material de se discutir todas as questões”, observa o coordenador do curso de Direito, Maurício Pires Guedes.

 

A Semana Jurídica 2019 da UCP acontece de 19 a 23 de agosto no Campus Dom Veloso, que fica na Rua Benjamin Constant nº 213, Centro. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site ucp.br.

 

Texto: Andressa Canejo
Foto: Divulgação