tn_Copa das Comunidades (1)

 

Os jogos das semifinais da Copa das Comunidades na categoria sub-20 definem os finalistas da competição no próximo sábado (17.08). Na quadra comunitária do Amazonas, a equipe que representa o Quitandinha – que venceu a primeira partida por 3 a 2 – joga diante do Serrinha às 16h30. Após levar a melhor no jogo de ida por 4 a 2, o Vale do Carangola joga no seu bairro diante do Lopes Trovão às 14h.

 

 

tn_Copa das Comunidades (2)

A Copa das Comunidades conta com o apoio da prefeitura desde o ano passado, através da Superintendência de Esportes e Lazer. “O nosso apoio é uma forma de incentivar o esporte, abrindo mais espaços para os atletas da nossa cidade. Além disso, também é uma forma de incentivar a prática esportiva nos bairros”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

“Esse apoio é fundamental no sucesso da nossa competição. Desde o início, no ano passado, são mais de mil pessoas envolvidas, somando todas as categorias realizadas”, completa Fabian Oliveira, organizador da Copa das Comunidades.

 

tn_Copa das Comunidades (3)

Neste ano, a competição também já foi realizada entre os adultos e terminou em abril com o título do Bairro da Glória. Ao todo, participaram 13 equipes e mais de 150 atletas. O artilheiro da competição foi Vitor Paranhos, do Chácara Flora, com 28 gols. “Todas as idades e categorias são beneficiadas com o nosso apoio”, ressalta Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

A próxima categoria em disputa será o sub-9, que começa na primeira semana de setembro e será realizada sempre aos sábados, em uma quadra comunitária dos bairros participantes. Os responsáveis pelos projetos sociais interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (24) 97402-7107 e garantir sua vaga.

 

tn_Copa das Comunidades (4)

 

Mais de 500 jovens envolvidos no ano passado

Em 2018, mais de 500 jovens participaram da Copa das Comunidades nas categorias sub-11, 13 e 15. Foram realizadas 120 partidas em cerca de 100 horas de atividades nos bairros da cidade. No 11, o título ficou com a equipe do Montese. Já no sub-13, o time que representou o Taquara faturou o troféu. No 15, os meninos do Vila Unida levaram a melhor.

“A Copa das Comunidades foi um grande sucesso nas três categorias infantis realizadas no ano passado. A ideia é aumentar o número de participantes em todas as idades”, completa Leandro.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis