tn_IMG_4963

 

Está marcada para esta sexta-feira (16.08), na Praça de Nogueira, das 9h às 17h, mais uma etapa da Campanha de recolhimento de lixo eletrônico. A ação, que está em sua sétima edição, é uma realização permanente da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os moradores poderão descartar computadores, câmeras digitais, notebooks, tablets, televisões, baterias entre outros.

A campanha começou no ano passado, em uma iniciativa do projeto Inteligência Ambiental do setor de educação ambiental, e acontece mensalmente em bairros diferentes. Até o momento já foram recolhidos mais de quatro toneladas de materiais eletrônicos.

“Queremos facilitar a vida da população para que o descarte deste material seja feito da maneira correta. Por isso a campanha está atendendo todos os bairros para maior conforto dos moradores, que às vezes não têm como levar o material até o local para o descarte”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

O objetivo da campanha é conscientizar a população da importância do descarte correto de lixo eletrônico, além de proporcionar esta ação de forma mais fácil para os moradores.

“Nosso foco é a sensibilização das pessoas, para que os comportamentos de preservação do meio ambiente virem uma rotina no dia a dia delas. Isso engloba muita coisa, inclusive o descarte do lixo eletrônico. A Campanha visa recolher este material da forma correta, além das orientações que são dadas durante as ações”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis