tn_Jeups (11)

A segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs), começou nesta segunda-feira (12.08), com partidas de futsal sub13, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Caxambu. Nesta nova etapa, serão 212 jogos em cinco modalidades, com a participação de 247 equipes – cerca de 2 mil alunos. Este ano a competição bateu recorde com 50 escolas inscritas. Todos os jogos da fase final estão marcados para acontecer aos sábados a partir das 9h no CIE. A tabela com toda a programação das modalidades pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Em agosto, serão disputadas as competições das modalidades: futsal, basquete e vôlei. Já em setembro serão os jogos de handball, futebol de campo, judô, xadrez, atletismo e tênis de mesa. Os atletas são das categorias sub 13, sub 15 e sub 18, masculino e feminino.

“Sempre incentivamos o fortalecimento das competições esportivas. Os jogos são uma oportunidade para as crianças e adolescentes no município terem uma rotina com a prática e qualidade de vida”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o professor de Educação Física da Escola Municipal Odete Fonseca, Fernando Patolea, a participação dos alunos no Jeups é uma oportunidade muito importante. “Nos Jogos eles competem em uma quadra nova, socializam com alunos de outras escolas e vibram com a prática do futsal, já que muitos têm o sonho de ser jogador profissional. O esporte só traz benefícios para eles, desde dedicação em sala de aula com boas notas até disciplina no dia-a-dia”, contou o professor.

“A segunda fase do Jeups começou hoje, como mais uma iniciativa do Agita Petrópolis e assim estamos fomentando a prática de esportes em todo o município. São escolas da rede e particulares que estão participando, fazendo uma integração dos alunos em uma grande competição”, finaliza o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis