tn_21297446-1659115140787313-37775343-o

A Secretaria de Educação já está organizando a programação da Semana da Pátria 2019. Quatro eventos serão realizados entre o dia 31 de agosto e 7 de setembro e as escolas já foram convidadas a escolher em quais eventos elas participarão.

“Tradicionalmente a Semana da Pátria envolve as comunidades escolares nos desfiles que exaltam o orgulho da nossa história. Nesse ano não será diferente e queremos contar com a participação dos nossos alunos, professores e dos petropolitanos nessa programação especial”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo a programação organizada pela Secretaria de Educação, no dia 31 de agosto (sábado) ocorrerá a abertura oficial, às 8h, na Praça dos Expedicionários. No dia 1º de setembro (domingo) ocorrerá o Desfile Cívico em Itaipava, às 9h, no Parque de Exposições. Já no dia 4 de setembro (quarta-feira), será realizado o Ato Cívico, às 9h, na Praça CEU da Posse e o tradicional Desfile Cívico do Centro será no dia 7 (sábado), às 9h, na Rua do Imperador.

“As escolas aderiram a programação conforme a escolha da direção e já iniciamos as reuniões para organizar os quatro eventos”, esclarece a secretária de Educação, Marcia Palma.

Confira a programação:

Semana da Pátria / 2019

31 de agosto (sábado) – Abertura Oficial da Semana da Pátria

8h – Praça dos Expedicionários

1º de setembro (domingo) – Desfile Cívico em Itaipava

9h – Parque de Exposições

4 de setembro (quarta-feira) – Ato Cívico

9h – Praça CEU da Posse

7 de setembro – Desfile Cívico no Centro

9h – Rua do Imperador – Centro

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis