tn_Semana da Juventude (17)

A 3ª Semana Municipal da Juventude começou nesta segunda-feira (12.08), com a palestra sobre “A importância da Participação Social e Política dos Jovens”, ministrada pelo cientista político e presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RJ), Amaury Cardoso. A abertura aconteceu na Casa dos Conselhos, e contou com a participação de mais de 100 alunos de quatro escolas da rede municipal, além de uma apresentação do grupo de rap, Subversão.

“Incentivar o espaço para os jovens atuarem sempre foi um compromisso da nossa gestão. As atividades oferecidas na Semana promovem a reflexão sobre vários assuntos importantes para esta geração”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a palestra, foi abordado a importância do jovem cidadão na política, atividades sociais e participação até em locais onde residem. Também foi ressaltado as questões históricas do desenvolvimento da política, e quais transformações mais impactaram a sociedade. O palestrante destacou a posição da mulher no mercado de trabalho, e frisou a transformação do comportamento social pós Revolução Industrial. “Que os jovens busquem os debates, as questões de interesse da juventude. Mas para isso, é preciso ter conhecimento e informação”, disse Cientista Político e Presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RJ), Amaury Cardoso.

“Quero agradecer a todos os parceiros da Semana da Juventude, que começa neste Dia Internacional da Juventude. Quero parabenizar todos os jovens e convidar a todos para participar da Semana que está cheia de atividades”, destacou o coordenador da Coordenadoria de Políticas Públicas da Juventude, Wesley Barreto. “Os jovens precisam ser protagonistas para buscar melhorias para nossa cidade”, completou.

Segundo o presidente do Grêmio que faz parte de três escolas da rede municipal, Everton Dias, a Semana da Juventude possibilita um maior envolvimento dos jovens. “As atividades oferecidas irão despertar o interesse dos jovens que terão acesso ao assunto política, além de agregar conhecimento e dar voz ao jovem petropolitano”, finalizou.

Programação:

 13/8 – Caravana “Bullying Tô Fora”, no Colégio Estadual Princesa Isabel (10h no turno da manhã e as 13h turno da tarde).

“Oficina de Desenho”, de 10h às 12h no Centro de Cultura Raul de leoni.

14/8 – Caravana “Bullying Tô Fora”, no Colégio Estadual Rui Barbosa (10h no turno da manhã e as 13h turno da tarde).

15/8 - “Oficina de Desenho” (10h às 12h no Centro de Cultura Raul de Leoni)

16/8 – 9h – Visita de campo e pesquisa sobre educação ambiental no “Projeto Água”, com alunos do Colégio Estadual Princesa Isabel e Projeto Social Evolução Judô e Jiu Jitsu.

18h – Roda da Liberdade – Shows e programação Cultural na Praça da Liberdade

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis