tn_Ação CRAM (14)

A equipes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), e do Gabinete da Cidadania realizaram uma grande mobilização na manhã desta quarta-feira (07.08), em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha. A atividade aconteceu na Praça Alcindo Sodré, no Centro, com o ônibus lilás – que leva os serviços do órgão às mulheres da área rural, e mais de 2 mil panfletos informativos foram distribuídos para a população.

O objetivo da ação é mobilizar as mulheres sobre os seus direitos, os tipos de violência existentes, além de divulgar todo trabalho gratuito realizado pelo Cram e pela rede municipal em prol dessas vítimas de violência doméstica. Na ocasião, a Câmara dos Vereadores fez uma homenagem ao Cram, com uma moção pelos serviços realizados pelo órgão na cidade, através do vereador Hingo Hammes.

“Essa moção surge como um reconhecimento ao trabalho que já desenvolvemos e como forma de incentivar a nossa proposta de defesa da mulher em Petrópolis”, destaca a coordenadora do CRAM, Cléo de Marco. “É um trabalho sério, responsável, que vem, aos poucos, mostrando à mulher petropolitana a rede de apoio que existe na cidade. Não estamos sozinhas, nenhuma de nós está”, destaca a coordenadora do Gabinete de Cidadania, Anna Maria Rattes.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Denise Quintella e representantes da Ordem dos Advogados de Petrópolis (OAB-RJ).

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis