tn_Fabiana Soares (4)

 

Já acostumada com os pódios, a atleta de esgrima, Fabiana Soares se prepara para o Mundial de Esgrima de Cadeira de Rodas, que acontece em setembro na Coréia. Ela que é campeã brasileira 2018, na categoria sabre, também compete nas modalidades florete e espada. A petropolitana participou no último fim de semana, da 2ª etapa do Circuito Nacional, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde conquistou pontuações para o ranking brasileiro. Ela participou de mais de 30 combates neste circuito e está em primeiro lugar na modalidade sabre e terceiro em florete e espada. Já no ranking mundial, ela ocupa a 19ª posição paralímpica.

 

tn_Fabiana Soares (3)

“Quero manter uma boa pontuação para me manter no ranking brasileiro e ficar na seleção. Assim vou tentando uma vaga para Tókio, quem sabe. Mas agora estou trenando para o mundial em setembro”, frisou a atleta Fabiana Soares.

Com o apoio da prefeitura, a modalidade ganhou ainda mais espaço em Petrópolis. A cidade já foi palco da etapa do torneio organizado pela Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). A competição reuniu mais de 80 atletas de todo o Estado em dois dias de disputa, movimentando a cidade e agregando ao turismo.

“Nós queremos fomentar no município atividades esportivas para todos. Incentivamos as práticas com apoios, espaços e programas como o agita Petrópolis, que atingimos várias comunidades”, disse o coordenador da Superintendência de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis