tn_Canil - adolescente com droga no tênis (3)

Rapaz de 17 anos foi abordado na Praça da Liberdade após a cadela da Guarda detectar a presença do entorpecente

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por consumo de drogas na Praça da Liberdade na última terça-feira (07.08). Ele foi abordado durante uma operação de rotina para o combate ao tráfico de drogas no Centro pela Guarda Civil, com uso de cães. Durante o trabalho, a cadela de detecção indicou a presença de drogas quando dois rapazes passaram perto da equipe do Grupamento de Ações com Cães. Na revista, foram encontrados tabletes e cigarros de maconha dentro do tênis de um deles, que foi conduzido para a delegacia do Retiro. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Ações de combate ao tráfico de drogas no Centro com auxílio de cães têm sido intensificadas pela Guarda Civil, que acabou com a prisão de um homem em julho e a condução de outras cinco pessoas como usuários. Na terça-feira, além da Praça da Liberdade, a operação também passou pelo Parque Ipiranga e pelo Bosque do Imperador.

Além disso, os cães também têm atuado em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil – no total, foram mais de 50 serviços feitos pelo Grupamento de Ações com Cães só neste ano. Em pouco mais de dois anos, foram encontrados mais de 40 mil pinos de cocaína e, só em 2019, mais de 15 kg de maconha.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis