tn_ArenaMiguelPereiraArena Miguel Pereira

Programação cultural gratuita complementa a animação da cidade no fim de semana.

Com realização da prefeitura de Miguel Pereira, RJ, entre os dias 8 e 11 de agosto o município sediará o maior evento esportivo da região, a etapa Brasil do Mundial de Vôlei de Praia, pela segunda vez consecutiva realizada na cidade. Durante o dia, 100 atletas de 14 países darão show de desempenho nas arenas de vôlei de praia, a primeira estrutura fixa desse tipo do país, localizada ao lado do Lago de Javary, ponto turístico do município. À noite, a programação cultural gratuita, idealizada pela Secretaria de Cultura e Secretaria Turismo, com produção de Alexandre Fontes, leva música e gastronomia ao centro, com presença de food trucks e shows que celebram a cultura brasileira.

 

 

tn_67642324-2636471473038721-6641721633939652608-n

Para o torneiro mundial são esperadas cerca de 10 mil pessoas para assistir aos atletas vindos dos Estados Unidos, Noruega, Itália, Chile e Brasil. Entre os campeões brasileiros estarão a dupla Harley Marques e Luciano Ferreira, as medalhistas nos jogos Pan-Americanos de Lima, Carol Horta e Ângela, além da presença confirmada das feras Alison, Renato, Rafael, Arthur, Adrielson, entre outros. A arbitragem será feita por Maria Amélia, que já participou das Olimpíadas de Atlanta, Pequim e Londres.

 

 

tn_AlexandreFontes-1

Animando o clima esportivo, a programação musical ao vivo começa na sexta-feira, dia 09, às 21h30, com o espetáculo musical “Gonzagão, o menino que virou rei”, que conta com a participação de 13 músicos, entre eles o violonista Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto do rei do baião. Mais tarde é a vez da cantora Natália Braga comandar a festa do sertanejo, sem deixar de fazer merecida homenagem ao saudoso ídolo. No sábado, o músico e produtor Alexandre Fontes abre a noite com clássicos da música nordestina, entre eles, hinos de Luiz Gonzaga. Fechando a noite em alto nível, o Trio Forró da Serra apresenta-se até às 2h da manhã.

 

 

tn_Arena-MiguelPereira

Poucos conhecem a relação de Luiz Gonzaga com o município de Miguel Pereira, local que o músico escolheu passar os fins de semana em sua fazenda chamada “Asa Branca”. Sua mulher foi vereadora da cidade entre as décadas de 50 e 60, e o músico usou seu talento para arrecadar fundos para a construção do hospital, que leva seu nome, entre outros feitos. “Os moradores gostam de lembrar como ele ia, em caravana, tocando pelas ruas da cidade, com pessoas levando um grande lençol aberto, onde os passantes jogavam moedas e notas”, comenta o produtor Alexandre Fontes. “Ele fez algo muito bonito pela população e essa homenagem, quando ele completa 30 anos de falecimento, é uma maneira de manter sua ligação com a cidade viva, além de estimular o turismo e comércio no município”, comenta ele.

 

 

2º Mundial de Vôlei de Praia em Miguel Pereira

8 a 11 de agosto, a partir das 9h.

Grátis

Local: Lago de Javary, Miguel Pereira, RJ

Programação completa: www.facebook.com/prefeituramiguelpereira

 

Programação Cultural

9 e 10 de agosto,  das 20h às 2h.

Grátis

Local: Ao lado da Estacão Ferroviária, Centro, Miguel Pereira, RJ.

 

Dia 09/08, sexta-feira

21h30 – Espetáculo Musical: Gonzagão, o menino que virou rei” – Artistas da cidade fazem tributo a Luiz Gonzaga

00h00 (meia noite) – Natália Braga

 

Dia 10/08, sábado

21h30 – “O último Cancioneiro” – Alexandre Fontes interpreta clássicos do Nordeste

00h00 (meia noite) – Trio Forró da Serra

 

Food Trucks

09 e 10/08, entre 19h e 02h da manhã.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação