IF Rede se supermercados é a nova rota saudável da cidade

Ator Marcos Palmeira conversa com clientes sobre produção orgânica e alimentação saudável

 

Neste domingo, 28 de julho, Petrópolis ganhou força no movimento por uma alimentação mais saudável e sustentável, com uma nova oferta de alimentos orgânicos certificados, direto do campo, de uma produção justa e que gera impacto social para toda a região serrana do Rio de Janeiro. A  rede de supermercados Armazém do Grão lançou a parceria com o Clube Orgânico, uma startup carioca que se desenvolveu através de assinaturas online de cestas, para oferecer alimentos frescos e livres de agrotóxicos a preços mais acessíveis.

 

 

IF

A primeira loja com a gôndola orgânica é a do bairro Mosela (Rua Mosela, 983), onde muitos moradores clientes da rede já são consumidores assíduos de produtos orgânicos e sustentáveis. O lançamento da parceria aconteceu na manhã deste domingo, no espaço cultural da loja, com um bate papo sobre agricultura orgânica, sustentabilidade e bem-estar. Participaram do evento, integrantes do Clube Orgânico; o diretor da rede, Antoane Corrêa; e o ator Marcos Palmeira, também agricultor da região e “embaixador” do Clube Orgânico. Os clientes também participaram de um café da manhã completamente saudável, com vários produtos orgânicos e sustentáveis da região serrana.

 

“Estamos muito felizes com esta parceria com o Clube Orgânico. Sempre fizemos questão de oferecer aos nossos clientes produtos saudáveis e nosso objetivo é valorizar os produtores de nossa região e de nosso estado. Não tenho dúvidas de que este projeto já se inicia com sucesso e nossa intenção é implantá-lo, em breve, em todas as lojas da rede”, declarou Antoane Corrêa, diretor da rede Armazém do Grão.

 

“Acreditamos que alimentos orgânicos devem ser para todos, de forma justa e sustentável. Com esta parceria com o Armazém do Grão, inauguramos nossa gôndola 100% orgânica, de produtores locais, aberta ao público todos os dias aqui na loja da Mosela. Espalhem este conceito de alimentação saudável. Vale lembrar que as gôndolas de orgânicos vão estar sempre ao lado dos produtos convencionais. E Isso é muito bom porque dá ao consumidor o direito de escolha”, ressaltou Rodrigo Medeiros, do Clube Orgânico.

 

“Quando comecei a plantar, há 22 anos atrás, em minha fazenda que fica aqui perto, em Teresópolis, achei que tudo era natural. Depois descobri que utilizávamos tantos remédios nas plantas e no solo, que nem os agricultores comiam o que a gente produzia. Tive que estudar muito e, com o apoio do José Carlos Ávila, especialista em biodinâmica, mudei tudo na fazenda, passando a cuidar do solo para que as plantas já nascessem saudáveis. É como nosso corpo, precisamos cuidar da saúde e não da doença. Hoje o grande problema da produção é a pequena escala para abastecer toda a rede consumidora e com o Clube Orgânico estamos tentando resolver esta questão. O objetivo é que todos tenham acesso a produtos orgânicos, com preço mais justo, e que todos os agricultores possam produzir de forma sustentável em nosso estado!. É um trabalho de formiguinha, mas acreditamos que este sonho possa se tornar realidade em muito breve”, completou Marcos Palmeira, embaixador do Clube Orgânico.

 

Saiba mais sobre o Armazém do Grão e o Clube Orgânico

A história do Armazém do Grão é resultado do trabalho de uma família petropolitana empreendedora, que apostou no planejamento, na qualificação de sua equipe de colaboradores e que faz questão de acompanhar de perto as tendências do varejo no Brasil e no mundo para oferecer sempre o que há de melhor aos clientes. A rede conta hoje seis lojas e com o trabalho de mais de 500 colaboradores.

 

Já o Clube Orgânico possui uma atuação inovadora e investe na base desse movimento: não só na produção de alimentos orgânicos no estado do Rio de Janeiro, como também na relação com os produtores, diminuindo a distância entre o campo e o consumidor final. O objetivo é promover o acesso a esses produtos e desenvolver uma cadeia produtiva mais eficiente, possibilitando que alimentos orgânicos sejam uma realidade para todos.

 

Além de encontrar alimentos orgânicos e produtos certificados de produtores da região na loja Armazém do Grão, na Mosela, você também terá informações sobre os responsáveis pelo cultivo de cada alimento, aproximando quem consome de quem faz. E tem mais: pensando nessa parceria, foi criada uma sessão superespecial focada em alimentação saudável, com produtos naturais, integrais, locais e sustentáveis ao lado da nova gôndola do Clube Orgânico, para facilitar a vida de quem quer ter uma rotina com mais saúde e praticidade: uma rota saudável!

 

E isso tudo só é possível com uma forte rede de apoio, que faz desse movimento em prol da comida de verdade uma realidade. Com a parceria de produtores locais, que conhecem o verdadeiro valor da agricultura sustentável, e a expertise do ator, agricultor e embaixador do Clube Orgânico, Marcos Palmeira, o Clube Orgânico quer ir ainda mais longe para oferecer à todos comida orgânica, saudável, nutritiva e fresca, como o verdadeiro alimento orgânico e sem veneno deve ser.

Fique por dentro das novidades, siga: @clubeorganicobr

Saiba mais sobre o Clube Orgânico e a parceria com o Armazém do Grão:

https://www.clubeorganico.com/armazem-do-grao

Vídeo sobre o Clube Orgânico:

https://www.clubeorganico.com/video

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação