tn_Corrida Aldeia Shopping (2)

 

 

Mais de 300 atletas participaram do desafio do Aldeia Shopping, corrida de rua que foi realizada no Bingen no último domingo (14.07). A prova foi disputada em duas distâncias: 5 e 10 quilômetros e contou com o apoio da prefeitura através da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Entre os homens, Leandro Motta (5 km) e Arthur de Souza (10 km), os dois da equipe Panthers, venceram a disputa. Já entre as mulheres, Isis Costa da Silva (5 km) e Michele Vianna (10 km), as duas da Joetaefe, levaram a melhor.

A largada foi às 8h na Rua Galdino Pimentel e os atletas seguiram no sentido Centro pela Rua Doutor Paulo Hervê. Os participantes dos 5 km retornaram após o posto de gasolina na altura do número 1.309, voltando ao shopping pelo caminho contrário. Já os atletas dos 10 quilômetros, pegaram retorno na curva do Gióia, seguindo pela principal e ingressando à direita na Rua Cel. Duarte da Silveira, retornando próximo à ponte na entrada do bairro Centenário, até o ponto de início da prova.

Os organizadores da prova comemoraram o sucesso do evento e já planejam uma nova edição no ano que vem. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final da prova, com todos os presentes satisfeitos. Criamos um percurso diferenciado no Bingen, fugindo um pouco do Centro da cidade. Era um antigo sonho meu e dos meus amigos Thales Wayand e Rafael Toledo, que são professores de educação física. Idealizamos em conjunto esse desafio e queremos mais gente participando no ano que vem”, explica Diogo Bahiense, gerente do Aldeia Shopping.

Neste ano ainda serão realizadas outras 22 corridas de rua. O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura quer estimular a prática da modalidade, considerada a mais democrático do mundo.

“Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida. A modalidade é importante na promoção do bem-estar e o lazer. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando as provas que acontecem no município, estimulando cada vez mais a prática”, pontua Leandro.

 

 

 

 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis