tn_Parque Natural de PetrópolisTermina nesta sexta-feira (27/6) o prazo de inscrições para a composição do segmento da sociedade civil do Conselho Consultivo do Parque Natural de Petrópolis. A Prefeitura de Petrópolis divulgou o edital de convocação, que está disponível no site http://petropolis.rj.gov.br/sma/. As instituições interessadas deverão enviar os documentos necessários dentro desse período à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que fica na Rua Sete de Abril, nº 609, Centro.

O conselho será composto de seis representantes do poder público e seis de organizações civis e respectivos suplentes. “O conselho é de extrema importância e representa a sociedade civil atuando juntamente com o governo municipal sobre as questões que dizem respeito à Unidade de Conservação, além de decidir sobre as atividades do parque, principalmente no que se refere à educação ambiental”, explica o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt.

O Parque Natural de Petrópolis fica localizado na Avenida Ipiranga e abrange área de 167 mil m² de mata atlântica preservada em meio ao centro urbano. Oferece trilhas ecológicas e recebe frequentemente excursões escolares, estando aberto para visitação gratuita todos os dias das 7 às 17h.

Ascom PMP