tn_IMG_2356 (2)

 

O programa Mais Asfalto segue promovendo o serviço de manutenção viária em ruas do município. Nesta terça-feira (09.07), foram atendidas a Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e o Monte Florido, que fica na Estrada da Saudade. Em pouco mais de seis meses este ano, já foram feitas 253 ações de manutenção viária em 188 ruas de 45 bairros em todos os distritos.

 

 

tn_IMG_2426

Um dos focos do programa Mais Asfalto é a melhoria de ruas que servem para o transporte público. No Valparaíso, o trabalho desta terça beneficia os usuários da linha 212, que realiza 17 viagens por dia. Já na Estrada da Saudade, são 37 viagens da linha 520 impactadas com o serviço.

“O número de ruas atendidas continua aumentando, para levar condições melhores para um número ainda maior de moradores. Esse é um serviço frequente para proporcionar viagens mais confortáveis e seguras, reduzir as quebras de ônibus e os atrasos das linhas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Em seis meses, a Secretaria de Obras já atuou em ruas no Alemão, Alto da Serra, Araras, Bairro Esperança, Bairro da Glória, Bataillard, Bela Vista, Bingen, Bonfim, Carangola, Castelânea, Castelo São Manoel, Castrioto, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Dr. Thouzet, Duarte da Silveira, Duques, Estrada da Saudade, Fazenda Inglesa, Independência, Itaipava, Madame Machado, Meio da Serra, Morin, Mosela, Nogueira, Pedro do Rio, Posse, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Roseiral, Samambaia, Santa Mônica, São Sebastião, Sargento Boening, Secretário, Siméria, Taquara, Vale do Carangola, Valparaíso e Vila Felipe.

A prefeitura mobiliza até três equipes de serviço todos os dias – com exceção daqueles com chuva. São aplicadas entre 10 e 12 toneladas de asfalto.

“É um serviço importante principalmente para que a população possa ir para o trabalho e para a escola e depois na volta para casa da melhor forma possível. Por isso a intenção continua sendo ampliar o número de bairros atendidos e beneficiar ainda mais moradores”, ressalta o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis