tn_XC Run - Divulgação (1)

 

A XC Run (20.07) e a Fire Run (28.07) contam pontos para o ranking municipal dos corredores neste mês. As inscrições para a primeira prova acontecem até o dia 12, no site oficial do evento (http://www.xcrun.com.br), e para a segunda até o dia 25, também pela internet (www.grupomaverick.com.br). As corridas têm percursos de 50 e 6 quilômetros respectivamente. Somados, os dois eventos esportivos devem reunir mais de mil pessoas e contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

A largada para a 6ª edição da XC Run acontece no Parque Municipal, em Itaipava, passando por montanhas e trilhas de Araras, Secretário e Pedro do Rio. É obrigatório o uso de sistema de hidratação pelos atletas, que pode ser uma mochila, cinto ou squeeze. A corrida tem um limite de 10 horas para ser completada e pode ser feita individualmente, em dupla ou quarteto.

Já a segunda edição da Fire Run – em homenagem ao Corpo de Bombeiros – tem largada no 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Petrópolis, com um brado dos militares. Após um percurso de seis quilômetros pela Av. Barão do Rio Branco, os corredores retornam para o quartel, concluindo a prova.

Criado no ano passado, o ranking municipal é um atrativo para os atletas participarem das provas. “Além disso, também fortalecemos os organizadores, já que o objetivo é que mais pessoas participem das corridas. O nosso objetivo é estimular a prática esportiva”, frisou o prefeito Bernardo Rossi, destacando ainda outras ações da gestão em benefício ao esporte.

“São reformas de quadras, novos equipamentos, além da criação do Circuito Imperial de Lazer no Centro. O esporte na cidade vive um novo momento, com mais estrutura e ações também nos bairros, com o Agita Petrópolis e o Festival das Comunidades”, completou o prefeito.

Além dessas duas corridas, ainda contam pontos para o ranking municipal neste ano a Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). A Corrida do Shopping Pedro II, Corrida Contra a Fome, a Corrida do Trabalhador e a Petrópolis-Itaipava e a Love Run já foram realizadas.

O resultado parcial do ranking municipal dos corredores e o calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). “Os corredores devem ficar atentos as novidades no nosso site, com toda a programação atualizada”, reforça Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis