tn_Quinquênio prefeitura libera mais 52 enquadramentos por tempo de serviço Nomes publicados no Diário Oficial do dia 8 de julho


A prefeitura liberou mais 52 enquadramentos por tempo de serviço – quinquênio – para servidores da Educação. Com mais essa leva são 2.548 servidores com a progressão incorporadas ao salário, chegando perto da totalidade de 2,6 mil enquadramentos que estavam congelados há seis anos.  Os quinquênios começaram a ser liberados, por blocos, em outubro de 2018. Com relação aos enquadramentos por formação, 200 já foram liberados desde abril de 2019.

“Assumi o compromisso de colocar em dia os enquadramentos que estavam congelados há seis anos e, com muita responsabilidade, estamos horando com o combinado com a categoria. Os salários também estão em dia”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Vale salientar que os enquadramentos representam um aumento real no salário dos servidores entre 10% e 35% – até R$ 400. Alguns terão o quinquênio incorporado aos salários; outros o enquadramento por formação e, em alguns casos, o servidor terá os dois enquadramentos somados ao vencimento.

Ainda segundo o prefeito, os enquadramentos terão continuidade até que todos os servidores que têm direito à progressão sejam beneficiados.

“A liberação está ocorrendo por blocos e mensalmente os nomes dos agraciados são publicados no Diário Oficial. Com essa transparência, o poder público continuará liberando os enquadramentos dos servidores da educação”, disse.

Para a secretária de Educação, a atualização é necessária para os servidores. “O pagamento do quinquênio está previsto no Plano de Cargos Carreiras e Salários da Educação, por isso, ao enquadrar os servidores, o governo reafirma o seu compromisso de responsabilidade com a rede municipal de Educação”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis